Piloto brasileiro Felipe Drugovich conquista campeonato da Fórmula 2

1 (3)

Piloto brasileiro Felipe Drugovich conquista campeonato da Fórmula 2

O jovem piloto brasileiro de 22 anos, Felipe Drugovich, assegurou de forma antecipada o título do campeonato de pilotos da Fórmula 2 neste sábado (10), marcando um feito histórico como o primeiro brasileiro a conquistar tal título. Mesmo enfrentando uma colisão e abandonando a primeira das duas corridas no circuito de Monza, na Itália, Drugovich manteve a liderança.

O vice-líder do campeonato, Théo Pourchaire, da ART Grand Prix, não conseguiu reduzir a diferença de 69 pontos, já que terminou na 17ª posição na mesma corrida. Com 233 pontos para o brasileiro e 164 para o francês, Drugovich se tornou inatingível mesmo antes da conclusão das demais corridas, incluindo a segunda prova em Monza no domingo (11) e a última rodada dupla em Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 17 e 19 de novembro.

1 (2)

Em uma entrevista após a corrida, Drugovich expressou sua felicidade: “Eu realmente não tenho palavras. É realmente um sonho, estou extremamente feliz. Eu tentei ser consistente este ano – e agora estou no topo do mundo.”

A carreira de Drugovich na Fórmula 2 começou em 2020 pela MP, onde impressionou com uma pole position, quatro pódios e três vitórias, mas terminou em nono no campeonato devido à inconsistência nos resultados. Transferindo-se para a UNI-Virtuosi em 2021, ele não conseguiu lutar pelo título, terminando em oitavo. Em 2022, de volta à MP Motorsport, conquistou cinco vitórias, garantindo o tão desejado título.

1 (1)

Antes de sua ascensão na F2, Drugovich teve sucesso na Fórmula 3, Euroformula Open e MRF Challenge, acumulando títulos e vitórias ao longo de sua promissora carreira no automobilismo. Sua jornada começou em 2008, aos oito anos, competindo em campeonatos de kart antes de entrar nos carros de fórmula em 2016.

Andre
Andre
https://atalaiakart.com.br