Bruna Tomaselli estreia na W-Series, categoria de base da F1 só para mulheres

3 (3)

Bruna Tomaselli estreia na W-Series, categoria de base da F1 só para mulheres

No Grande Prêmio da Estíria, em Spielberg, onde ocorre a oitava etapa do Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana, a estreante brasileira Bruna Tomaselli conquistou o décimo segundo lugar em sua primeira participação na W-Series. A prova, que marcou o início da segunda temporada da categoria, foi vencida por Alice Powell, com Sarah Moore e Fabienne Wohlwend completando o pódio.

Natural de Caibi, Santa Catarina, Bruna largou em 11º lugar e, após uma relargada na corrida, cruzou a linha de chegada em 12º, superando adversidades no percurso que incluiu a entrada do safety car devido ao abandono de Marta Garcia.

3 (2)

A trajetória de Bruna no automobilismo começou no kart aos sete anos, destacando-se em conquistas na região sul do Brasil. Ela posteriormente competiu em campeonatos como a Fórmula Junior, Fórmula 4 e USF 2000, onde recebeu o prêmio de piloto com mais ultrapassagens em 2019.

Selecionada para a segunda temporada da W-Series em 2019, Bruna permaneceu no Brasil em 2020 devido ao cancelamento da competição. Durante esse período, participou da Império Endurance, conquistando vitórias e terminando como vice-campeã.

3 (1)

Na W-Series, Bruna enfrenta concorrentes experientes da temporada anterior, incluindo Powell, Marta Garcia e a campeã de 2019, Jamie Chadwick, que, após sua vitória, tornou-se piloto de desenvolvimento da Williams na F1.

A W-Series, criada para proporcionar oportunidades e visibilidade às pilotos mulheres, acompanhará parte do calendário da Fórmula 1 em uma temporada de oito etapas, com a final no GP do México. Diferenciando-se de outras categorias, a W-Series cobre todos os custos das competidoras, desde transporte e hospedagem até os gastos da própria competição. A categoria provocou debates sobre segregação de gênero, mas seus apoiadores destacam seu papel no desenvolvimento e na promoção de talentos femininos no automobilismo.

Andre
Andre
https://atalaiakart.com.br