Quem Somos

O Atalaia Kart foi fundado em maio de 2019 com o objetivo de ser um novo ponto de entretenimento para os sergipanos. Uma estrutura montada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia, onde os clientes podem participar de corridas indoor cronometradas com a família, amigos do trabalho ou membros de qualquer grupo e descobrir quem é o mais rápido da turma.

As disputas são feitas em baterias de até seis pilotos. Além da modalidade na prática, o indoor conta também com um simulador de corrida virtual com diversas opções e mesa de sinuca. O Atalaia Kart recebe centenas de pessoas por mês e também promove competições e festivais entre vários públicos, empresas e profissionais. Em sua estrutura possui karts padronizados com pneus originais da melhor fabricante do país, macacões, capacetes, camisas balaclavas, botas e luvas que podem ser utilizadas pelos clientes no aluguel dos kats. Além também de cronometragem profissional, pódio para as fotos e uma pista em kartódromo homologado CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Nossa História

O kart surgiu em meados dos anos 50 após a Segunda Guerra mundial nos Estados Unidos. Pilotos de aviões estavam cansados de fazer as mesmas coisas todos os dias e por isso decidiram criar uma atividade diferente para os momentos de folga. Durante um bom tempo, o brinquedo era visto somente como algo amador e bem caseiro, geralmente eram construídos por seus próprios donos e pilotos. Parece até engraçado, mas naquela época, era bem comum a venda de kits munidos de instruções e ferramentas para que o piloto pudesse construir seu próprio carro de kart.

Depois de algum tempo, o espírito competitivo acertou a todos, a maioria dos homens queria ter carro para competir, independente de sua idade. Foi por esse motivo que após essa década, surgiram os primeiros fabricantes de kart. A primeira corrida de Kart no Brasil aconteceu em meados dos anos 60. Sua primeira prova aconteceu em São Paulo, no dia 13 de Agosto de 1960, no loteamento que criou o bairro Jardim Marajoara.

Foi no kart que muitos grandes pilotos da Fórmula 1 começaram sua jornada, como o Michael Schumacher, Nelson Piquet e o incrível Ayrton Senna. Como a idade mínima para praticar kart é somente 6 anos, muitos pilotos começam e se apaixonam ainda pequenos por tudo o que envolve adrenalina e velocidade.

Sobre a Associação Sergipana de Kart

A ASK surgiu em 1970 e foi fundada pelo piloto Arivaldo de Carvalho, que era piloto de automóveis e em 1968 trouxe o kartismo para Sergipe. Ele começou suas primeiras provas na Orla da Atalaia, na região onde hoje são os arcos. Em 70, ele fundou a Associação Sergipana de Karts com a participação de alguns pilotos e quatro anos depois, o grupo conseguiu um kartódromo no aeroclube para a prática do esporte, o qual foi inaugurado em 1975. Três décadas se passaram e em 2006, foi inaugurado o Kartódromo Emerson Fittipaldi, no principal cartão postal de Aracaju, a Orla da Atalaia. Entre as diversas competições que a ASK organizou estão as etapas do Campeonato Sergipano com a participação de vários pilotos do Nordeste, corridas noturnas, Copa Nordeste, 40 milhas e diversas outras em um kartódromo homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

O Atalaia Kart

O Atalaia Kart foi fundado em maio de 2019 com o objetivo de ser um novo ponto de entretenimento para os sergipanos. Uma estrutura montada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia, onde os clientes podem participar de corridas indoor cronometradas com a família, amigos do trabalho ou membros de qualquer grupo e descobrir quem é o mais rápido da turma. As disputas são feitas em baterias de até seis pilotos. Além da modalidade na prática, o indoor conta também com um simulador de corrida virtual com diversas opções e mesa de sinuca.

O Atalaia Kart recebe centenas de pessoas por mês e também promove competições e festivais entre vários públicos, empresas e profissionais. Em sua estrutura possui karts padronizados com pneus originais da melhor fabricante do país, macacões, capacetes, camisas balaclavas, botas e luvas que podem ser utilizadas pelos clientes no aluguel dos kats. Além também de cronometragem profissional, pódio para as fotos e uma pista em kartódromo homologado CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Venha sentir a emoção de
pilotar um Kart!

Agende uma visita e conheça
nossos serviços

Clique Aqui
Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados.
Feito com ♥ pela